20 janeiro 2015

D.I.Y: Caderninho personalizado

Olá amorinhas! Tudo bem? No post de hoje, eu vou ensinar a você como fazer um caderninho personalizado:

Então, vamos começar:
1. Um caderninho   2. Papel de presente   3.Fita dupla face
Agora é só seguir os passos a seguir:
Como o caderninho tinha um elático, a primeira coisa que eu fiz foi tira-lo, caso o seu também tenha, pode fazer o mesmo!

A segunda coisa que eu fiz foi medir o tamanho do caderno em relação ao papel de presente cortar.
Lembre-se de deixar algumas sobrinhas em todos os lados, para poder colar o papel no caderno!

A terceira coisa que eu fiz foi cortar um pedaço de fita dupla face e colocar em todas as bordas e externas do caderninho. Quanto mais fita você usar, melhor, no caso eu usei apenas nos cantos!

Agora é só posicionar o caderninho e já deixa-lo pronto paar colar!

Retire a camada de proteção da fita dupla face e cole o papel.

Aperte bem para que não se solte, isso é extremamente importante e o processo deve ser repetido em todos os cantos!

Faça uma dobra como se fosse uma "embalagem de presente" para facilitar na hora de colar as sobrinhas.

Depois de dobrar, corte o meio, para conseguir folear o caderninho!

Assim que você cortar, deve ficar dese jeito. Depois é só cortar um pouco e colar!

Agora é só colocar os elásticos novamente.


Pronto! Seu caderno esta lindo! 
Eu espero que vocês tenham gostado desse post! Não esqueçam de comentar e seguir o blog!
Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir comentar! Críticas e sugestões são sempre bem vindas!