24 janeiro 2015

Organize-se: Caderninho


Oi gente! Tudo bem com você? Bem, no post de hoje eu vou mostrar pra vocês uma dica super legal e muito fácil para se organizar! É o método do caderninho.
Desde o ano passado eu venho usando isso na minha vida e vocês podem ter certeza, muda completamente e eu aproveito muito mais o meu dia.
Como funciona
Escolha um caderno de sua preferencia, pode ser médio, no meu caso ele é médio, ai depende da sua necessidade. No meu caso, fui eu mesma quem personalizou o caderno, e você pode usar a técnica que eu ensino neste post AQUI.
Bem, depois que você já tiver seu caderno, você vai dividi-lo, lembrem-se que isso é de acordo com a minha necessidade e serve apenas de exemplo pra vocês, no meu caso, eu dividi o meu caderno em 5 partes.
Caixa de entrada
 A caixa de entrada é como um diários, onde você vai escrever tudo o que tem que fazer naquele dia. Estabelecer horários é algo ótimo, contanto que você não se frustre caso algo não se encaixe nos horários. Aulas e cursos são o tipo de coisa que você pode estabelecer horários tranquilamente...por motivos óbvios.
A medida que o tempo vai passando você vai riscando de sua lista o que fez, ah, não se esqueça de deixar um horário para fazer a lista do dia seguinte!!!
Escola
Escola, faculdade ou trabalho, depende apenas de você. Nessa divisão eu coloco as datas de provas, horários das aulas, programação de estudos, trabalhos e notas. É super importante manter esta divisão organizada, ela provavelmente será a mais importante
Projetos
Uma divisão feita para sonhos. Nela, eu anoto todos os meus sonhos, por exemplo, visitar a Disney. Lá anoto os preços, hotéis, parques, lojas que quero visitar, um projeto e economia de dinheiro, TUDO, e claro, a Disney é apenas um exemplo. Se seu sonho é ter um hamster, anote as petshops que vendem, do que você precisaria, cuidados que se deve ter, preço de ração, gaiola...e assim por diante!
Emagrecimento
Um dos meus projetos esse ano e perder gordura e ganhar massa muscular. Na divisão de emagrecimento, anoto tudo o que eu como, exercícios feitos, pesquiso academias (que eu ainda não entrei), anoto receitas, dicas...(EM BREVE POST).
Blog
Qualquer blogueira sabe que um blog exige muita atenção e planejamento, portanto ter uma divisão só para ele é extremamente importante. Nela eu anoto ideias de post, postagens que tenho que programar, postar, coisas para fotografar, projetos entre muitas outras coisas...

Bom gente, é basicamente isso. Cada um organiza de acordo com suas necessidades! Agora é só aproveitar as dicas para otimizar seu tempo!
Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por vir comentar! Críticas e sugestões são sempre bem vindas!